Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

VESTIDO PARA MENINA DE 3 / 4 ANOS

Olá a todas...

Hoje, nas minhas pesquisas na net, encontrei um vestido para menina de 3/4 anos AQUI , muito fácil de fazer para quem anda a iniciar a costura.
Acho que vou fazer um vestido igual, para a minha princesa.
 
 
 
 
 
Não é simples?
 
Começamos por cortar o tecido para fazer o peito (frente e verso)
 

 
Dobramos o tecido e cortamos 1 cm (fazemos para frente e verso)

 
Cortamos o tecido para a parte debaixo do peito e dobramos ao meio, e cortamos o redondo no canto para depois acentar debaixo dos braços.

 
 
fica assim...

 
cortamos 2 tiras de tecido com estas dimensões e dobramos com o ferro

 
assim...

 

depois pegamos no tecido já cortado para fazermos o peito e dobramos assim...para depois juntarmos ao vestido e costurarmos.
 
 
mas o tecido é mais curto do que o vestido, e então temos que fazer franzido no tecido

 
ficando com a medida igual ao peito

 
é só juntar e costurar, assim...

 
 

 
depois temos que costurar a parte da frente e podemos colocar uma fita bordada para dar mais charme ao vestido.

 
No final de costurar os peitos, utilizamos a fitas que tinhamos cortado e é só aplicar e costurar para fazer as alças do vestido.

 
resultado final

 
depois é só unir o vestido e costurar ...assim...

 
 
Aconcelho a visitarem o site da Sewlover porque o PAP está mais bem explicado.
 
 
Gostaram? Acharam fácil?
 
 
Beijinhos e até breve
Sara Diogo
 

6 comentários:

  1. Olá Sara, que graça de vestido é uma linda sugestão!!
    Bjos
    Bia

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes vestidinhos assim fáceis e leves

    ResponderEliminar
  3. Olá vim agradecer sua visita em meu blog e te convido a conhecer o meu outro blog: www.equilibrio88.blogspot.com.br.
    Bem vc explicando assim até parece fácil fazer o vestido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Eliana, é mesmo fácil ...é só tentar. O seu blog é magnifico e inspira-nos a cuidar de nós que muitas vezes acabo por me esquecer. bjs e volte sempre.

      Eliminar
  4. Que fofura. Queria saber costurar para fazer uma roupas para minha filha. Adoreia dica.
    Bjos e tenha uma ótima noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou...fico contente por vos inspirar a criar peças para as vossas princesas.
      Bjs e volte sempre.

      Gostei muito do seu blog.

      Eliminar

Fico feliz com o seu comentário, porque é ele que me incentiva a continuar e a não desistir.
Assim que puder retribuirei o carinho.

Beijinhos doces...
Sara Diogo