Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2013

OVO DA PÁSCOA - com PAP

Olá minhas amigas,

Eu trago-vos o meu Ovo da Páscoa,... finalmente fiz a minha decoração para a porta.
Inspirei-me em ovos, ...adoro ovos e coelhinhos.
Aqui fica o meu passo a passo, muito simples e rápido de fazer.



Material a utilizar:
- feltro
- botões
- cartão
- tecido
- dracalon
- tesoura
- cola quente
- máquina de costura

Primeiro vamos desenhar um ovo grande e recortamos o cartão.


Depois colamos o dracalon em cima do cartão.


Agora colamos o molde de feltro rosa claro, em cima do dracalon.



Assim...



fazemos a bainha ao tecido


depois colamos o tecido por cima do feltro rosa claro, ficando assim...
Fiz um laço e utilizei os restos de tecido fazendo uma flor.


depois colamos o molde rosa escuro para tapar o cartão, e coloquei uma argola para pendurar.


Fiz o molde do coelhinho que encontrei na net, mas não me recordo ...onde! Aqui fica o molde

Para fazer o coelhinho, utilizei feltro branco, tecido e dracalon, para que as orelhas ficassem mais duras e não dobrassem...cortei dracalon com pouca espessura . Agora é só costurar...



 Costurei à máquina e fiz um pompom. Depois costurei um botão, para fazer o olho.

Obtei por colocar o coelhinho dentro do ovo. Podendo assim, reciclar as partes em separado. 
Poderei fazer um arranjo floral seco dentro do ovo. 
E o coelhinho pode ser colocado noutro local a decorar a casa.



Espero que tenham gostado da ideia.

Beijinhos e até breve.
Sara Diogo


1 comentário:

Fico feliz com o seu comentário, porque é ele que me incentiva a continuar e a não desistir.
Assim que puder retribuirei o carinho.

Beijinhos doces...
Sara Diogo