Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2012

SABONETE LIQUIDO CASEIRO

Olá...

Que maravilha estou de fim de semana, upiiii....estou a precisar de férias e elas nunca mais chegam!

Este fim de semana decidi cuidar um pouco de mim e comecei por fazer um sabonete liquido caseiro. Encontrei a receita na net, mas nunca faço igual, altero sempre todas as receitas, ...ainda não sei bem porquê!

É muito fácil e rápido, fazer sabonete liquido caseiro.

MATERIAL

1 litro de água + 1litro de água
250 g de sabonete
50 ml de glicerina
panela
doseador
varinha mágica
essência a gosto




PREPARAR

Coloque 1 litro de água na panela com o sabonete ralado e ligue o fogo. Não deixar ferver, ir mexendo sempre até dissolver o sabonete. Quando estiver derretido o sabonete, apagar o lume e deixar arrefecer. Depois colocar 50 ml de glicerina e 1 litro de agua e com a varinha mágica passar por todo o sabonete, porque a glicerina vai fazer o sabonete ficar consistente.


Nota: Pode-se substituir o sabonete por aparas de sabonete "restinhos de sabonetes", mas eu utilizei sabonetes novos com essência de pêssego e não foi necessário colocar essências.


 Ficou muito cremoso o meu sabonete liquido.






Adorei esta experiência e aconselho a fazerem, fica muito económico. Gastei 1,50€ e o resultado foi 2 litros de sabonete liquido.

Beijinhos e até breve
Sara Diogo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fico feliz com o seu comentário, porque é ele que me incentiva a continuar e a não desistir.
Assim que puder retribuirei o carinho.

Beijinhos doces...
Sara Diogo